Covid-19: «Já não posso ouvir falar de banqueiros» Raquel Varela

O povo salvou os bancos! E agora, os banqueiros não se chegam à FRENT€? (PG)


Covid-19: Requisição civil dos hospitais privados

(...) Aos médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, o meu aplauso, o meu "Bravo" de pé. Posso dizer que estou entre as poucas figuras públicas no país, tenho mesmo que me esforçar para encontrar um meia dúzia, que nos últimos anos aplaudi todas as vossas greves por direitos laborais, aplaudi os fundos de greve, os métodos combativos de greve, defendi o vosso estatuto de profissão de risco, de desgaste rápido, e que os salários subam pelo menos 30%.

Hoje há milhões de portugueses que o perceberam e aplaudem. Não tenham dúvidas que isso mudou. Hoje somos todos "queremos um SNS com bons salários!". As greves não são radicais, o Governo é que não cede a não ser quando há greves radicais. E não cede - faz requisições civis.

Ora o Governo daqui para a frente, depois de caírem previsivelmente como castelos de cartas, em todo o mundo, não poderão voltar a dizer que os profissionais de saúde são uns "privilegiados", enquanto salvam "pobres banqueiros aflitos". (Raquel Varela)


Intervenção de Raquel Varela no programa 'O Último Apaga a Luz', 13 Março 2020: "Estamos perante uma situação gravíssima, que para mim não é a crise económica dos banqueiros."




Com tecnologia do Blogger.