Marques Mendes, comentador ou presidente da Assembleia da Caixa-Angola? - PG

Marques Mendes, comentador ou presidente da Assembleia da Caixa-Angola?

 ● 21/01/20
Ao comentar assuntos de Angola, deveria declarar este conflito de interesses. Para não fazer dos telespectadores estúpidos. (Paulo Morais)



Luís Marques Mendes atacou a angolana Isabel dos Santos, declarando que esta “fica literalmente cercada do ponto de vista judicial e mediático”, colocando-se do lado do Governo actual de Angola. Estaria tudo muito bem. Mas... foi esta uma opinião independente de comentador? Ou uma sessão de "graxa e manteiga" do Presidente da Assembleia da Caixa-Angola (o próprio Marques Mendes) a João Lourenço, com quem a Caixa Angola precisa de manter boas relações e desenvolver negócios?

Marques Mendes, ao comentar assuntos de Angola, deveria declarar este conflito de interesses. No mínimo, para não fazer dos telespectadores da SIC estúpidos.

Adenda 26-01-2020: 
Marques Mendes é membro dos órgãos sociais da Caixa Geral de Angola. Esqueceu-se de fazer essa declaração de interesses, ao comentar Angola, o Luanda Leaks (e a própria Caixa) na SIC. Mas não se esqueceu de elogiar o novo regime de Angola. Um esquecimento selectivo.

ANGOLA CONNECTION 1: Luis Marques Mendes, como jurista, integra a Sociedade ABREU Advogados, com escritório (Desk) em Luanda (lmm@abreuadvogados.com). É ainda membro dos órgãos sociais da Caixa Geral de Angola. Com tantos interesses em Luanda , a sua opinião sobre Angola e "Luanda leaks" é informada. Mas não é certamente independente!
Paulo de Morais

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Post Seguinte
Next Post