Mais uma frase lamentável - Miguel Szymanski

Desde quando cabe a um Presidente da República comentar as ideias, aspirações e opiniões de um delinquente em fuga?

Mais uma frase lamentável - Miguel Szymanski
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta segunda-feira que "já é tarde" para o ex-presidente do BPP João Rendeiro pedir indulto para regressar a Portugal, adiantando que "não é possível sequer examinar".

João Rendeiro disse que só regressa a Portugal "se for ilibado ou com indulto do Presidente", numa entrevista ao canal CNN Portugal.
(eco.sapo.pt)
 
Mais uma frase lamentável. 

Desde quando cabe a um Presidente da República comentar as ideias, aspirações e opiniões de um delinquente em fuga? 

O hábito de conversar e de ser compreensivo com banqueiros que tentam escapar à justiça vem provavelmente do seu convívio e interesses comuns com o ex-dono-disto-tudo, Ricardo Espírito Santo Salgado.

Miguel Szymanski

P.S. Descobrir onde está um criminoso, que fugiu da prisão, pode ser uma investigação jornalística. Seguir o rasto dos seus crimes, pode dar uma reportagem. Descobrir novas vítimas, ou indícios que o inocentem, pode ser um furo jornalístico.
Entrevistar [CNN Portugal] um criminoso em fuga pelo fogo de artifício e para lhe permitir a caricata tentativa de branquear a sua imagem é só espectáculo, pindérico.
https://www.facebook.com/miguelszymanski/posts/10227612076596318

Continuo a achar ridículo, se há televisões que falam com João Rendeiro, como é que a polícia não o consegue prender? Mais ridículo ainda, é ver um Presidente da República a comentar as declarações de um foragido da Justiça!
(Rui Calafate, twitter)
João Rendeiro, foragido, pediu um indulto da sua pena ao Presidente Marcelo. Mas nem sequer está preso! Rendeiro é como aquele aluno que pede revisão de prova, sem ter ido ao exame.
(Paulo Morais, twitter)

Deixar um comentário

Seja bem-vinda a opinião que vier por bem.

Com tecnologia do Blogger.