Posts do momento

Paulo Morais: São os pobres que pagam os impostos dos ricos

0 0


Absurdos Fiscais:

1. A estadia num hotel de cinco estrelas é tributada com IVA a 6%, enquanto o almoço num restaurante económico... a 23%; apesar de a Constituição preconizar a oneração de consumos de luxo.

2. Paga mais IMI uma família que tenha adquirido um T2 do que um promotor imobiliário com 1000 propriedades; basta que este constitua um fundo de investimento imobiliário e assim beneficie de isenção de IMI. Nestas e noutras situações, SÃO OS POBRES QUE PAGAM OS IMPOSTOS DOS RICOS.

Adenda, Fevereiro 2016: 

Pergunta a António Costa (I):
O Governo anunciou o fim das ISENÇÕES DE IMI nos imóveis detidos por Fundos de Investimento Imobiliários. Uma boa medida. Doravante, todos os prédios pagarão IMI por igual, independentemente de o seu proprietário ser uma família, uma rede de supermercados, um banco ou um promotor imobiliário rentista. Esta medida deverá render (largas) centenas de milhões de euros no Orçamento de Estado de 2016.
Se há este acréscimo de receita fiscal, porquê então aumentar os combustíveis em 7 cêntimos por litro, agravar o Imposto sobre Veículos ou o Imposto de Selo?
Aguarda-se a resposta.

Adenda, Novembro 2016: 

O mesmo Orçamento de Estado de 2017 que cria um adicional do IMI continuará a manter isenções de IMI para os fundos de investimento imobiliário (apesar das reiteradas declarações em contrário do PS, Bloco de Esquerda e PCP).
Onde anda a Esquerda que prometeu o fim das isenções de IMI para os Fundos? E onde está a Direita? Porque não denuncia esta farsa? Será que o Bloco Central de Interesses se transformou no Bloco TOTAL de interesses?

Paulo Morais

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário