Posts do momento

Lagos: Vista aérea de uma das mais belas regiões do mundo

0 0

Devido à sua localização, Lagos tornou-se um ponto central para os Descobrimentos Portugueses.
Imagens aéreas de uma das mais bonitas regiões do mundo. Lagos - Algarve - Portugal




Lagos é uma cidade portuguesa do Distrito de Faro, região do Algarve. O município é limitado a norte pelo município de Monchique, a leste por Portimão, a oeste por Vila do Bispo, a noroeste por Aljezur e a sul tem litoral no oceano Atlântico. Lagos está historicamente ligada aos Descobrimentos Portugueses, sendo hoje um dos mais atractivos centros turísticos do Algarve, com praias e património de excepção e vida nocturna de grande dinamismo.

A primeira localidade na região de Lagos, chamada de Laccobriga ou Lacóbriga, foi fundada cerca de 2000 anos antes do Nascimento de Cristo pelos cónios. Esta localidade foi subsequentemente ocupada por Cartagineses, Romanos, povos bárbaros, muçulmanos e finalmente reconquistada pelos cristãos no Século XIII.

Devido à sua localização e importância económica, Lagos tornou-se um ponto central para os Descobrimentos Portugueses, a partir do Século XV; em 1573, foi elevada a cidade pelo rei D. Sebastião, passando a ser a capital do Reino do Algarve, posição que manteve durante o Domínio Filipino. Em 1755, quando foi devastada pelo tsunami que também devastou Lisboa, a capital provisória passou para Loulé e depois para Faro onde ainda se mantém. No Século XIX, participou activamente nas Invasões Francesas e na Guerra Civil Portuguesa , tendo conseguindo retomar alguma importância económica, com a introdução das primeiras indústrias a partir de meados do século.

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário