«Banqueiros sugam os contribuintes» Paulo Morais

«Banqueiros sugam os contribuintes» Paulo Morais
Desde que a crise explodiu em 2008, o Estado português gastou mais de 14.000 milhões de euros na Banca, número que pode continuar a crescer devido a incógnitas como a venda do Novo Banco e o futuro da Caixa Geral de Depósitos.
(fonte: Agencia Efe)

Banksters: os banqueiros (verdadeiros gangsters) sugam os contribuintes, com a ajuda dos seus lacaios, os governantes. Pelo que se anuncia, esta realidade só tenderá a piorar. Acho que BASTA! (Paulo de Morais)



actualização, Março 2018:

Ajudas públicas à banca já custaram 17 mil milhões a contribuintes.

O investimento estatal na CGD, de 3,9 mil milhões de euros, mais os juros que os contribuintes têm de continuar a suportar pelas ajudas prestadas à banca na última década, ascenderam, no ano passado, a 4,5 mil milhões de euros. Isto faz que a factura total dos portugueses com a crise e a estabilização do sistema financeiro ascenda a 17,1 mil milhões (desde 2007), quase 9% do PIB a preços actuais.


actualização, 28 Maio 2019:

Estado injectou 23,8 mil milhões na banca nos últimos 12 anos

Relatório extraordinário do BdP calcula em 23,8 mil milhões de euros o montante de fundos públicos injectados na banca nos últimos 12 anos. Falta recuperar cerca de 80%.

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.