Paulo Morais arrasa os atrasos na entrega dos registos de interesses

O Parlamento envergonha o País.

Porque não entregam os deputados os seus registos de interesses? Porque não são divulgados os interesses privados dos deputados pela Assembleia da República? São estes relapsos que vão hoje votar um Orçamento do Estado que condiciona a vida de todos nós. 
Que Inferno! (Paulo de Morais)


Deputados entregaram registo de interesses fora de prazo. Alguns parlamentares invocaram problemas com o software, outros com o cartão de cidadão. Tinham até 24 de Dezembro mas, em Janeiro, ainda faltavam perto de quatro dezenas. Não há qualquer registo no site da AR. (Jornal i 6/2/20)

Escrutínio

Paulo Morais, presidente da Frente Cívica, arrasa os atrasos na entrega dos registos de interesses, dizendo mesmo que estes não existem para a Comissão da Transparência os analisar: "Existem para que haja transparência e possa haver um escrutínio público". "O registo de interesses deve ser publicado imediatamente assim que seja recebido", diz.

Prazo permissivo 

"Não há desculpa nenhuma para o registo de interesses não ser do conhecimento público, porque uma declaração de registo de interesses preenche-se por um cidadão que tenha mais do que a 4.ª classe em 24h ou 48h. O prazo de 60 dias é mais do que permissivo", afirma, concluindo que no "61.º dia, a população deveria ter acesso aos registos". "Não há desculpa nenhuma" (i online)

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.