«Tomás Correia tem o topete de exigir aumento da pensão» Joana Amaral
Ex-líder do Montepio exige aumento da pensão milionária
Joana Amaral Dias: "Espero bem que percebam que nós vamos estar a pagar até 2050, os 30 mil milhões que enterrámos na banca por senhores deste calibre".Ao fim de apenas 15 anos à frente do Montepio, O delinquente financeiro Tomás Correia vai para casa com uma pensão de 17 mil euros. Não satisfeito, acha que é pouco e vai para tribunal litigar por mais.
Ora bem, este é o homem que fez da banca mutualista uma banca parasitária, protegendo corruptos como Ricardo Salgado, apostando em investimentos de alto risco que nem a banca comercial queria e cavando imparidades gigantes.
Protegido e promovido pela fina flor da sociedade, vê agora os processos que o Banco de Portugal moveu contra si em risco de prescrição, pede mais pensão da mesma forma que já tinha dito que o salário de 30 mil euros por mês mais cartão de crédito de igual valor não lhe chegavam.
Portugal precisava e merecia outra banca mutualista e cooperativa. Mas se a cupidez vertiginosa chegou até aqui era bom que a estancássemos definitivamente.
Para já, vamos estar a pagar os 20 ou 30 mil milhões que enterrámos na banca até 2050 ou 2060. Mas se continuamos a chocar destas ténias sociais ainda se chega ao próximo século.
Joana Amaral Dias
video/áudio: Joana Amaral na CMTV. Edição Pg.