Editorial

Criado (em 2012) como acto de cidadania, Portugal glorioso é um blogue sobre cultura e sociedade; agregador de comentários críticos e intervenções anticorrupção. Espaço de opinião livre, alheio a quaisquer interesses politico-partidários.
Seja bem-vinda a opinião que vier por bem.

Editorial portugal glorioso
"A corrupção é um estado e como tal não pode ser perdoado, apenas curado", defende Francisco no seu livro 'Corrupção e Pecado'.

A corrupção custa aos portugueses cerca de 18 mil milhões de euros por ano, mais do que o orçamento da Saúde e da Justiça juntos. (RTP3 | 2021)
Há uma grande correlação negativa entre corrupção e desenvolvimento. Quanto mais corruptos são os países, menos desenvolvidos são. Por isso a corrupção tem que ser militantemente combatida. (Paulo Morais - twitter)

NESTE BLOGUE:

Correspondente estrangeiro arrasa EDP: "A China comprou o arco da governação em Portugal"
Miguel Szymanski

"Nós não salvámos o sistema bancário. Nós salvámos foi banqueiros. Enquanto não existir um movimento popular a sério, este regabofe vai continuar"
Raquel Varela

Políticos e negócios à mistura: "A única indústria que temos em Portugal é a indústria extractiva: extractiva dos bolsos das pessoas"
João Paulo Batalha

"Os portugueses podiam viver magnificamente se não existisse corrupção. (...) O actual regime tem de fingir de vez em quando que combate a corrupção"
Paulo de Morais

Com tecnologia do Blogger.