Caixa: «Um crime contra o país, uma traição à pátria» Joana Amaral

Eis o relatório "secreto" da auditoria à Caixa. Conclusão: esses anos não são de gestão danosa. São um crime contra o país, uma traição à pátria.

Caixa: «Um crime contra o país» Joana Amaral

Foi feita uma auditoria à Caixa Geral de Depósitos de 2000 a 2015. Contudo, a Caixa tem-se recusado a entregar na Assembleia da República o respectivo relatório.

Entretanto, alguém que prefere ficar anónimo fez de mim fiel depositária desses dados que ontem partilhei. E a conclusão que se tira é que esses anos não são de gestão danosa. São um crime contra o país, uma traição à pátria.

Os jorros de dinheiro ofertados aos amigos sem V de volta, a fundo perdido, são mais que muitos. Créditos de elevadíssimo risco, injustificados e contra todos os pareceres, remunerações às cúpulas e aos gestores absurdas e desligadas dos resultados.

É o pior que vocês podem imaginar e que está a ser pago por nós, por cada um de nós, com língua de palmo.

A Procuradoria-Geral da República investiga há dois anos, mas não tem arguidos constituídos. Dizem que a lista com os 100 maiores devedores do banco estatal, com créditos em incumprimento cujo valor ascende a cerca de 2,5 mil milhões de euros, é considerada fulcral para a investigação.

Mas ela aí está - nomeadamente o grupo Artlant (fábrica da ex-La Seda em Sines), a Acuinova (aquacultura da Pescanova em Mira), Vale do Lobo, o grupo Efacec e várias sociedades do Grupo Espírito Santo.

A maioria dos portugueses sente que vive numa nação corrupta. Depois deste relatóro podem ter a certeza. Portugal é um país pútrido.
(Joana Amaral Dias)

Video JAD. edição: Pg


veja: «Nós não salvámos o sistema bancário. Nós salvámos foi banqueiros»

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.