Posts do momento

Voando sobre o Palácio Nacional de Mafra

0 0

Video de Helder Afonso
Palácio Nacional de Mafra vista aérea

O Palácio Nacional de Mafra é um barroco e neoclássico italianizado palácio-mosteiro monumental localizado em Mafra, Portugal, cerca de 28 quilómetros de Lisboa. O palácio, que também serviu como um mosteiro franciscano, foi construído durante o reinado de D. João V (1707-1750), em consequência de uma promessa feita pelo rei em 1711, que se comprometeu a construir um convento se sua esposa, a rainha Maria Ana de Áustria, lhe oferecesse descendentes. O nascimento de sua primeira filha, a princesa Bárbara de Bragança, fez o rei iniciar a construção do palácio.

Ele foi convenientemente localizado para caçar nas florestas próximas, e era geralmente uma residência secundária para a família real. Este vasto complexo é um dos edifícios barrocos mais sumptuosos em Portugal e um dos maiores edifícios construídos na Europa no século 18.

Projectado pelo arquitecto alemão João Frederico Ludovice, o palácio foi construído de forma simétrica a partir de um eixo central, ocupado pela basílica, e continua longitudinalmente através da fachada principal até duas grandes torres. As estruturas do convento estão localizadas atrás da fachada principal. O edifício também inclui uma enorme biblioteca, com cerca de 40.000 livros raros. A basílica é decorada com várias estátuas italianas e inclui seis órgãos históricos e dois carrilhões, composto por 92 sinos. Com 40 000 m², é um dos maiores palácios do mundo.

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário