«Sócrates foi dos que mais danos causaram ao país» Paulo Morais - Portugal Glorioso

«Sócrates foi dos que mais danos causaram ao país» Paulo Morais

 ● 17/10/19 coment

(foto TVI: Dias Loureiro a apresentar o livro "O Menino de Ouro" (biografia de Sócrates)
O 'MENINO DE OURO' DE DIAS LOUREIRO
Dias Loureiro declarou-se "emocionado" com o "lado dos afectos" retratado na biografia. Dias Loureiro elogiou-lhe também a "sensatez" e a "prudência" e ainda o seu "optimismo": "O optimismo de Sócrates faz muito bem a Portugal". (fonte DN)

JOSÉ SÓCRATES foi dos que mais danos causaram ao país. A sua governação fica manchada pela corrupção e pela promiscuidade entre interesses privados e gestão pública. Foi no seu consulado que se contratou a maioria das parcerias público-privadas. Neste modelo de negócio, o Governo garantiu aos seus concessionários rentabilidades milionárias a troco de risco... zero!
veja: «Sócrates hipotecou finanças públicas até 2035»
Foi também Sócrates que nacionalizou o Banco Português de Negócios (BPN), assumindo todos os prejuízos (sete mil milhões) e deixando o património intacto na mão dos antigos donos, Oliveira e Costa, Dias Loureiro e amigos. (estão gratos, até hoje).
Sócrates foi primeiro-ministro há dez anos e os casos de corrupção em que esteve envolvido ainda não começaram a ser julgados. Ainda nem sequer se sabe se vai haver julgamento, ainda vamos na instrução! Que Justiça é esta que nunca chega?
Paulo de Morais

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Post Seguinte
Next Post