«Isto já não é tolerância. Isto é condescendência» Major General Carlos Branco
Análise do Major-General Carlos Martins Branco, SICN.
Atentados de Londres: "Segundo os Serviços Secretos, existem cerca de 23 mil radicais islâmicos sinalizados na Grã-Bretanha, sendo que 3.000 são considerados indivíduos em risco iminente de causar perturbação na segurança pública. E desses 3.000, a policia só terá capacidade para monitorizar 300 indivíduos.
Não podemos ter imãs com um discurso de incitamento ao ódio e à violência, sem haver consequências. Estes indivíduos têm que ser controlados.
Como é que é possível que só em Bruxelas, em 114 imãs de mesquitas, apenas oito é que falam uma das línguas da Bélgica!? Como é que é possível que 50% das mesquitas existentes no Reino Unido estão sob controle de Imãs radicais!? Estes indivíduos têm que ser controlados.
É absolutamente inaceitável que existam, só na zona de Londres, 100 tribunais que se regem pela Lei Islâmica (Sharia). Como é absolutamente inaceitável que existam pessoas, ligadas ao sistema judicial e ao sistema religioso, que venham defender que determinados aspectos da Sharia deviam ser incorporados no Direito inglês. Isto já não é tolerância. Isto é confundir tolerância com condescendência, e aqui é a fronteira do debate: O que é a tolerância, e o que é a condescendência?"
Major-General Carlos Martins Branco