Este governo estará disposto a mandar a polícia de choque pô-lo na ordem

Doutores & Pedreiros

Não dá para imaginar um autocarro cheio de juízes substitutos.



Espero que o leitor tenha uma profissão bem vista pelos betinhos e queques de Lisboa, como juiz. No mínimo, enfermeiro. Se for pedreiro, empregada da limpeza, estivador ou qualquer coisa que a Geringonça entenda que é menor ou do povão, prepare-se: este governo supostamente de esquerda não lhe reconhecerá direitos e estará disposto a mandar a polícia de choque pô-lo na ordem.

Ah, pois é. Para o executivo, uns são filhos, outros são enteados. Esta semana, os enfermeiros estiveram em greve. Imaginem o que seria se António Costa mandasse o corpo de intervenção carregar sobre esses profissionais. Muito menos dá para imaginar um autocarro cheio de juízes substitutos. Tão pouco a polícia de choque a levar muscularmente os magistrados para fora dos tribunais. E olhem que são titulares de órgão de soberania… a sua greve levanta mais questões.

Portanto, juízes podem paralisar a justiça, enfermeiros podem congelar blocos operatórios mas os estivadores não podem parar portos.

Para Costa vale mais o lucro de uma multinacional do que o Serviço Nacional de Saúde ou as instâncias judicias?! Já o Bloco de Esquerda e o PC continuarão a insuflar quem pisa na lei e na constituição em nome de lucros de privados? Nem mesmo a dita direita ousou tamanha aleivosia. Isto vai ser violento.

Joana Amaral Dias
Com tecnologia do Blogger.