«Fundos europeus têm alimentado o carrossel da corrupção» Paulo Morais
Desde os primórdios, os fundos europeus têm alimentado o carrossel da corrupção nacional
Fundos europeus: PJ investiga fraude de 15 milhões
Polícia Judiciária lançou, esta quinta-feira, mega operação de buscas. Pelo menos, 15 pessoas foram constituídas arguidas, num esquema que envolve fraude a subsídios europeus. (sábado.pt)
Não pode haver TRANSFERÊNCIA SEM TRANSPARÊNCIA. Ao fim de trinta e três anos na União Europeia, um dos aspectos mais marcantes e mais negativos da nossa história comunitária é a CORRUPÇÃO ASSOCIADA à transferência de fundos europeus para Portugal.
Desde os primórdios, os fundos europeus têm alimentado o carrossel da corrupção nacional. Houve corrupção nas verbas do Fundo Social Europeu de forma generalizada, da UGT ao Grupo Amorim, passando por fundações e instituições várias. Houve corrupção nas obras financiadas pela Europa, da Ponte Vasco da Gama nos tempos de Cavaco Silva, às Parcerias público privadas da era Sócrates... até hoje.
Doravante, a transferência de fundos europeus para Portugal deve implicar TRANSPARÊNCIA na utilização desses recursos. Por favor, lembrem-se disto quando votarem no dia 26 de Maio.
Paulo de Morais