Quem ganha com a campanha do Banco Alimentar?

Paulo Morais: Como enriquecer com a POBREZA, com o apoio do Presidente da República.


(foto: Lusa. edição: Pg)

BANCO ALIMENTAR: Quem ganha com a campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar?

Em primeiro lugar, os SUPERMERCADOS E GRANDES SUPERFÍCIES, que aumentam significativamente vendas nos dias de recolha. Como as margens de lucro se mantêm, os resultados do CONTINENTE e do PINGO DOCE disparam. Depois, ganha o ESTADO, que vê crescer, com o aumento de consumo, a receita fiscal. E, só no final, as famílias que recebem alimentos.

Isabel Jonet, presidente do BA, promove comercialmente Continente e Pingo Doce, pelo caminho integra os órgãos sociais do Banco BPI e ainda recebe o apoio do Presidente da República.

No mínimo dos mínimos, o "Pingo Doce" e o "Continente" (e outros...) deveriam devolver os lucros originados pelo acréscimo de facturação nos dias das campanhas. Ao Estado caberia devolver o IVA e auditar, com máximo rigor, a forma de distribuição dos alimentos.
Paulo de Morais

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