«Utilizem, de Norte a Sul e de imediato, os hotéis que estão vazios» Paulo Morais

A sobrelotação é a principal vulnerabilidade. É pois urgente colocar todos estes idosos em condições de maior espaçamento. Não percam tempo!

«Utilizem, de Norte a Sul e de imediato, os hotéis que estão vazios» Paulo Morais
(a foto é do Público / Paulo Pimenta / edição PG)

NÃO PERCAM TEMPO. NÃO DEIXEM OS LARES SUPERLOTADOS, ENQUANTO OS HOTÉIS ESTÃO VAZIOS: Os idosos internados em lares constituem o grupo de maior risco na expansão da pandemia Corona Vírus. Têm pois de ser os mais protegidos de todos.

Em muitos casos, em particular no interior, alguns lares estão sobrelotados, a contaminação pelo pessoal de serviço é uma ameaça permanente. E, a haver contaminação, podem todos os idosos de uma mesma instituição ser afectados, como já aconteceu em Famalicão e Vila Real.

Estes são apenas os primeiros exemplos de um pesadelo que se anuncia. A sobrelotação é a principal vulnerabilidade. É pois urgente colocar todos estes idosos em condições de maior espaçamento.

Utilizem, de Norte a Sul e de imediato, os hotéis que estão vazios. Por cedência, em regime de comodato, com a colaboração dos hoteleiros, a custos reduzidos e, se necessário, por requisição pública.

NÃO PERCAM TEMPO. NÃO DEIXEM OS LARES SUPERLOTADOS, ENQUANTO OS HOTÉIS ESTÃO VAZIOS.
Paulo de Morais

Com tecnologia do Blogger.