Covid-19: a desculpa perfeita para uma sociedade totalitária

Pelo meio, os bancos vão lucrando, as maiores empresas vão sugando tudo dos cofres públicos.

Joana Amaral Dias - Covid desculpa perfeita

CRIME PERFEITO
A covid-19 é agora a desculpa perfeita para uma sociedade totalitária.
Joana Amaral Dias

O Primeiro-Ministro já admitiu a possibilidade de a Direcção-Geral da Saúde ter acesso aos nossos telemóveis como forma de controlar a pandemia.

Serão impostas várias limitações no acesso às praias e as não vigiadas - mais desertas e de menor risco de contágio- vão ser interditas.

Faculdades e escolas usam software sem qualquer segurança e já há empresas a tentar instalar câmaras de video-vigliância nas casas dos seus tele-colaboradores. Dissolvem-se laços sociais, rituais e liturgias fundacionais da nossa civilização. Entretanto, engrossam hordas de gente a policiar voluntariamente a vida do vizinho, muitas dispostas a integrarem esquadrões da morte.

Pelo meio, os bancos vão lucrando, as maiores empresas vão sugando tudo dos cofres públicos e jorram desempregados, pobres, falências de micro ou pequenos negócios.

Há uma Lei de Murphy em gordas a dar a volta ao Mundo: se podia correr mal, vai mesmo correr mal. Ainda pior.

Depois de meses em prisão domiciliária, a Covid-19 é agora a desculpa perfeita para uma sociedade totalitária, com controlo digital de toda a nossa vida, devidamente acompanhada do 5G, na qual os pobres ficarão ainda mais pobres e os ricos mais ricos.
Muito mais pobres. E muito muito mais ricos.

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.