«Irresponsáveis, Esquecidos ou Hipócritas?» Paulo Morais

850 milhões para o Novo Banco. Costa manifestou surpresa, Catarina considerou chocante. Esqueceram (ambos), em três meses, uma dotação orçamental desta dimensão?

O Novo Banco recebeu esta semana 850 milhões
(foto: Público. Edição: PG)

Irresponsáveis, Esquecidos ou Hipócritas?
O Novo Banco recebeu esta semana do Estado 850 milhões de euros. A verba foi transferida para o Fundo de Resolução pelo Ministério das Finanças.

António Costa veio manifestar a sua surpresa, Catarina Martins considerou o facto chocante. Mas esta transferência foi afinal proposta por António Costa no Orçamento de Estado que o Governo fez aprovar no Parlamento há apenas três meses (em Fevereiro) e que foi viabilizado com os votos do Bloco de Esquerda.

Donde vem então a surpresa e o choque?
Costa não sabe o que propôs? Catarina não sabe o que viabilizou? Esqueceram (ambos), em três meses, uma dotação orçamental desta dimensão? Ou a "surpresa" e o "choque" são uma simulação em que contracenam Catarina e Costa?
Paulo de Morais
António Costa até prometeu que ia olhar para a factura com muita atenção antes de pagar, mas no que toca ao Novo Banco o Estado português aderiu ao débito directo. (João Paulo Batalha)

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.