«O Povo paga, os governantes mentem e o Bloco apoia!» Paulo Morais

NOVO BANCO: Na Grande Confissão (Entrevista), Mariana Mortágua explicou o quão desastroso foi o negócio da venda do Novo Banco, negócio conduzido por um governo apoiado pelo Bloco.




A CONFISSÃO DA CÚMPLICE: Na Grande Confissão (Entrevista), Mariana Mortágua explicou o quão desastroso foi o negócio da venda do Novo Banco, negócio conduzido por um governo apoiado pelo Bloco de Esquerda, de que Mariana Mortágua é destacada dirigente.

A explicação foi magistral e esclarecedora: o Estado vendeu barato, em saldo, o Banco à Lone Star e garantiu o pagamento de uma carteira de créditos eventualmente duvidosa, de cerca de quatro mil milhões. Costa e Mário Centeno, à época, garantiram que, provavelmente, não haveria custos com esta carteira, ou seja, mentiram.

Como é óbvio, o Novo Banco requereu os sucessivos pagamentos correspondentes a esta carteira de crédito; sucessivos Orçamentos de Estado, viabilizados pelo Bloco de Esquerda, pagaram e pagarão o prejuízo (quatro mil milhões).

O Povo paga, os governantes mentem e o Bloco apoia! A Mortágua só resta agora pedir a demissão de Costa ou demitir-se do Bloco - se quiser provar o seu arrependimento pela cumplicidade neste hediondo crime económico.
Paulo de Morais

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.