«Temos tido não a lei travão mas a lei ladrão» Joana Amaral

«Temos tido não a lei travão mas a lei ladrão» Joana Amaral

Durante mais de um ano, Governo e Presidente da República (em conjunto com todos os outros partidos com as tímidas excepções dos liberais e dos comunistas) optaram por esta gestão da covid que espezinhou a constituição e criou um milhão de desempregados. 

Impediram as pessoas de trabalhar, de ter acesso a cuidados de saúde e de criarem emprego. Durante um ano, venderam a fantasia alucinada de que se salva um país retirando direitos e empobrecendo-o. 

Agora, os mesmos partidos e Marcelo querem dar umas migalhas de apoios a quem tudo ou quase tudo perdeu, ainda que tenham que fazer uma interpretação criativa da chamada lei travão que proíbe os deputados de apresentar leis que desequilibrem o orçamento. 

Mas António Costa não quer e escuda-se na mesma Constituição que espezinhou desde Março de 2020. Que os partidos e o PR pretendam dar, por exemplo, refeições em cantinas escolares a crianças carenciadas é o mínimo! 

Já o Partido Socialista tentar impedi-lo, ele que foi o grande obreiro deste calamidade, é repulsivo. Sobretudo quando, simultaneamente, os portugueses vão assistindo não à lei travão mas sim à lei ladrão que permite que voem milhões para as Edp’s e para os Bes.
Mas o que quer o PS?! Que os portugueses morram de fome?
(Joana Amaral Dias)

video: JAD. edição: Pg.



1 comentário blogger


  1. «Já o Partido Socialista tentar impedi-lo, ele que foi o grande obreiro deste calamidade, é repulsivo. Sobretudo quando, simultaneamente, os portugueses vão assistindo não à lei travão mas sim à lei ladrão que permite que voem milhões para as Edp’s e para os Bes.
    Mas o que quer o PS?! Que os portugueses morram de fome?»

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.