«Atrevidote e Macho» o marido da ministra das Finanças
O marido da ministra das Finanças [Maria Luís Albuquerque] foi alvo de uma queixa no Ministério Público por ameaças e pressões a um jornalista do Diário Económico.
Numa troca de SMS de 22 de Setembro a que o i teve acesso, António Albuquerque reagiu a um artigo de opinião de Filipe Alves (em que questiona as eventuais consequências para os contribuintes da venda do NB), dizendo que o jornalista é "um ser sem coluna" e "um calhau".
A conversa acabou por assumir um tom mais grave e António Albuquerque, ex-editor executivo daquele jornal, chegou mesmo a fazer algumas ameaças:
"Tira a minha mulher da equação se não vou-te aos cornos" ou "Não sabes quem é que eu sou. Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital". ou "Estou cheio de medo. Reafirmo, tu e o teu director [António Costa] são uns fdp [filhos da p***]."
Actualização: Marido da ministra das Finanças acusado de cinco crimes.
António Albuquerque enviou várias mensagens com ameaças físicas a um jornalista do "Económico" que escreveu sobre Maria Luís Albuquerque. O MP acusa-o de cinco crimes de difamação, injúria e coação."Para mim, Justiça era ele pedir desculpa", argumenta Filipe Alves, que depois de ter recebido as mensagens no telefone escreveu uma carta ao ex-colega do "Económico" a exigir um pedido de desculpa. António Albuquerque recusou pedir desculpas "a supostos jornalistas".
Filipe Alves diz "não" ter tido "outra alternativa" senão apresentar queixa no Ministério Público. Contactado pelo Expresso, António Albuquerque recusou fazer quaisquer comentários e remeteu explicações para a advogada Carla Ferreira, que não atendeu o telefone do escritório.