Relatório arrasa prestação do FMI em Portugal: «Fizeram mal as contas» - Portugal Glorioso

Relatório arrasa prestação do FMI em Portugal: «Fizeram mal as contas»


Relatório arrasa actuação do FMI em Portugal. Apresentado por um órgão independente, o relatório revela que os técnicos da troika fizeram mal as contas. Diz que o FMI esteve sempre a olhar apenas para um lado da economia. Foi por isso que quando em 2011 o FMI chegou a Portugal acabou por fazer uma má avaliação das contas. Podia ser um mea-culpa, mas ainda não chegámos tão longe.


adenda: 30-11-2018


Num país sério, o primeiro-Ministro informava os Portugueses que tinha substituído o stock de dívida ao FMI por outro de juros mais baixos. Ou seja, chama-se a isso gerir pagando menos juros pela mesma dívida.

Em Portugal, onde os sucessivos governos enganam conscientemente os eleitores, o PM anunciou que ia pagar a dívida ao FMI, esquecendo conscientemente de dizer que só a estava a substituir por outra de igual valor, mas com juros mais baixos.

A culpa de tudo isto é dos portugueses que não avaliam os políticos e não lhes exigem responsabilidades. Os enganos são consequência do facto de sermos muito pouco exigentes.

Ao PM fica muito mal mentir. Entre isto e a saída limpa de Passos e Portas não há diferença. São simples e conscientes enganos.

Norberto Pires

video:

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários