«Os portugueses estão fartos de tantos direitos e garantias dos delinquentes»

O governante não teve uma única palavra para as vítimas: estes velhotes.

Portugal Glorioso

Compreende-se que o Ministro da Administração Interna fique preocupado com a divulgação das imagens da detenção dos agressores de idosos no Porto.

Mas compreende-se ainda melhor que a PSP e a opinião pública fiquem indignados com esta intervenção de Eduardo Cabrita. Afinal, é dele a responsabilidade da fuga deste violento gangue e, além disso, o governante não teve uma única palavra para as vítimas.

Este grupelho fez mais de 30 assaltos, roubou e espancou vários idosos, ameaçou-os de morte, levou-lhes aqueles que eram, muitas vezes, os únicos e poucos pertences.

Agora, o Ministro está preocupado com os direitos, liberdades e garantias dos detidos. E estes velhotes? Estão a ser acompanhados medica, psico e socialmente? Será que alguém lhes irá restituir o que lhes foi tirado? Idosos... um dos grupos mais vulneráveis e sem voz da sociedade.

Os portugueses estão fartos que se preocupem tanto com os direitos, liberdades e garantias dos delinquentes e pouco ou nada com os direitos, liberdades e garantias dos lesados. E isto é assim com crimes de sangue e com toda a demais criminalidade, até à financeira.

É por isso, por tantos direitos, liberdades e garantias, que os Armandos Varas e Oliveiras Costas da vida tiveram penas de prisão efectiva mas andam por aí, soltinhos como arroz, a pavonearem-se pelo Estado de Direito.

E é assim também que se cria o bolor e o ranço ideal para a radicalização fascistóide. Se as pessoas não se sentem protegidas e se, ainda por cima, vêem que a prioridade é defender os criminosos, extremam posições.

Se a democracia falha a sua primeiríssima missão - guardar as populações - não esperem depois a maioria esteja disposta a guardá-la. Amor com amor se paga. E desprezo retribui-se em ódio.
- Joana Amaral Dias (facebook)

video: JAD. Edição: Pg.


1 comentário blogger

  1. Boa assim é que é. O que penso e se penso logo ixisto .Em democracia a minoria tem que se adaptar á maioria e não a maioria á minoria ,mas o que cidadãos atentos vêem é que a minoria governa .POR QUE SERÁ ?

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.