«Este governo tem a sensibilidade social de um rinoceronte» Joana Amaral

Feliz Natal também para si, Sr. Primeiro Ministro


portugal glorioso

A Bolsa ou a vida

O governo decidiu não pagar as bolsas de mérito a estudantes pobres. Há miúdos carenciados com média acima de 14 no Secundário e que recebem um subsídio que é, frequentemente, aquela pequena ajuda que lhes permite concluir o ensino obrigatório. Portanto, o Estado tem esse compromisso com estas crianças e respectivas famílias que contam com este auxílio. Algumas até já compraram material escolar na expectativa de serem ressarcidos.

Eis que Costa e Centeno decidem pagar apenas 50%, ao mesmo tempo que se vangloriam de embolsar totalmente o FMI ou de alcançar o Défice Zero. Os nossos estudantes que vingam apesar das suas dificuldades económicas são menos dignos de receberem o que lhes é devido?! Estão menos necessitados? O PS já se esqueceu como prometeu apostar na educação e recuperar a drenagem de jovens para o estrangeiro? Oferece manuais escolares a todos (desfavorecidos e muito ricos) mas corta nos que mais precisados e que, ainda por cima, se esforçam?

Este governo tem a sensibilidade social de um rinoceronte, as prioridades políticas de uma máquina de calcular. Não estima a meritocracia ou as bolsas de estudo. Deve preferir as bolsas de ar, as bolsas de valores, as bolsas das cunhas e dos amiguismos. Feliz Natal também para si, Sr. Primeiro Ministro.
Joana Amaral Dias (face)
adenda:
O Polígrafo foi verificar se eu que disse era verdade ou mentira. Confirmou que é verdade ;) Trata-se de um projecto jornalístico com o objectivo de apurar a verdade no espaço público e escrutinou uma das minhas crónicas para o jornal (partilhada em vários sítios, nomeadamente no site Portugal Glorioso). Nele lamento a retirada, pelo governo, das bolsas de mérito aos estudantes pobres. - Joana Amaral Dias

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.