«Recusa da Caixa é inadmissível e o parlamento tem que se dar ao respeito»


CGD omitiu dados enviados para a Comissão de Inquérito.

Joana Amaral Dias: "Os deputados não podem permitir ser desautorizados"


Sobre a República das Bananas: a Caixa Geral de Depósitos omitiu dados dos documentos enviados para a Comissão de Inquérito. Entre relatórios, pareceres e atas, há partes rasuradas. Os deputados voltaram a pedir essa informação e, pasme-se, o banco público insiste que não envia mas que mandará nota a explicar porque não envia!!

Mas o que é isto?! Uma comissão de inquérito tem poderes equivalentes aos de uma autoridade judicial. Além disso, desde Fevereiro que existe legislação que obriga todos os bancos - públicos ou privados - a fornecer esses dados.

Os parlamentares não podem admitir esta insolência e sobranceria da Caixa. Percebe-se que pode dar jeito a alguns porque assim andam a empurrar com a barriga, alegando que não fazem o que lhes compete por causa dos outros (e a proteger os seus partidos que também se alambazaram no cofre do Estado). Mas isto é inadmissível e o parlamento tem que se dar ao respeito.

Ah pois, e não venham cá com a treta de que entre 2000-2015 foi um regabofe conforme os documentos que divulguei mas que agora está tudo bem. Caso contrário, a que propósito Paulo Macedo e a CGD teriam este comportamento?!

Joana Amaral Dias

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.