Bens de Salgado no Paraguai escapam a arresto: 884 milhões
Herdades com uma extensão equivalente a duas ilhas da Madeira
"Hoje, após lá termos posto nove mil milhões de euros (dinheiro dos contribuintes, ao contrário do que diz António Costa), o delinquente continua soltinho, a gozar a vida".Joana Amaral Dias
Agora soube-se que Ricardo Salgado tem propriedades no Paraguai avaliadas em 884 milhões de euros, com uma extensão equivalente a duas ilhas da Madeira. Bens que não foram arrestados. E é possível que como esses haja outros.
Há quase cinco anos, fomos informados que o Dono Disto Tudo tinha levado o BES ao fundo. Hoje, após lá termos posto nove mil milhões euros (por enquanto), o delinquente continua soltinho, a gozar a vida.
Sempre cultivou a promiscuidade com os vários governos, estando envolvido nos submarinos alemães, na implosão da PT, na privatização da EDP.
Só isso pode justificar que não esteja atrás das grades. Isso, e o facto de muitos dos seus cúmplices na política também continuarem impunes.
(Joana Amaral Dias)
video edição: Pg.
Actualização 09-04-2020:
Covid-19: Quem, nos últimos trinta anos, à custa de mecanismos de corrupção e tráfico de influências, enriqueceu de forma obscena - poderia agora, neste tempo de pandemia, oferecer hospitais ou alas de hospitais, equipamentos, ventiladores, máscaras ou outros.
Seria uma forma de devolver parte da riqueza que extorquiu à Comunidade. Que o faça, não por uma questão de consciência (porque já se viu que não tem), mas, pelo menos, para tentar reabilitar um pouco a sua imagem.
(Paulo de Morais)
Deixe o seu comentário