Portugal é um dos piores países da Europa no combate à corrupção

Portugal o pior país da Europa no combate à corrupção

«Portugal, el país de Europa que menos lucha contra la corrupción»

El Consejo de Europa ha censurado a Portugal por ser el país de Europa que menos lucha contra la corrupción. Según el nuevo informe del Grupo de Estados contra la Corrupción (GRECO, según sus siglas en inglés) - organismo que se encarga de valorar y mejorar la lucha contra la corrupción de los Estados miembros del CE-, el país vecino es el que menos cumple las recomendaciones de legislación anticorrupción promovidas por la organización internacional. (Jornal espanhol EL MUNDO/2019)

Está tudo dito: «Portugal, el país de Europa que menos lucha contra la corrupción»
Devem ter vergonha os dirigentes políticos; e todos os cidadãos que, com a sua inacção, pactuam com esta situação. E o problema não é tanto ficarmos mal vistos lá fora, é o Povo aceitar ser tão maltratado cá dentro! (twitter)

(Paulo de Morais)


ADENDA:
9 DE DEZEMBRO: Hoje é o Dia Internacional do Combate à Corrupção porque se celebra a assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a corrupção, uma convenção que o Estado português assinou, foi aliás dos primeiros, mas não tem cumprido.

O Estado português deveria estar a recuperar ativos que são tirados pela via da corrupção no valor de milhares de milhões de euros, mas não o está a conseguir fazer. A recuperação destes activos permitiria a baixa de impostos e a redução significativa da dívida.
(Paulo de Morais)

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.