Oliveira e Costa não foi ainda preso, está de férias!

Nem devolveu um único euro do prejuízo que a burla que dirigiu custou aos portugueses: sete mil milhões euros. (Paulo Morais)



Oliveira e Costa foi CONDENADO a 14 anos de cadeia, na sequência da falência fraudulenta do Banco Português de Negócios (BPN) há já mais de dez anos. Mas NÃO FOI AINDA PRESO, está de férias! Nem devolveu um único euro do prejuízo que a burla que dirigiu custou aos portugueses: sete mil milhões euros (7 000 000 000).

Oliveira e Costa presidiu ao BPN, responsável pela "maior burla da história da Justiça portuguesa julgada até ao momento". Continua (e continuará?) tranquilamente a gozar a sua vida, mantém todos os seus privilégios.

Oliveira e Costa é intocável. Ele e alguns outros. Com este e outros exemplos, comprova-se que Portugal nem sequer já é um Estado de Direito e, por isso, nem tão-pouco é um Estado democrático!
(Continuarei a repetir este post, até que a Justiça acorde)

ADENDA: Dezembro-2019
Oliveira e Costa irá passar o Natal em casa, confortável. Entretanto, há dois milhões de portugueses pobres, sem Natal condigno, que continuam a pagar a factura das burlas de Oliveira e Costa & amigos no Banco Português de Negócios, o BPN. Revolta!!!

Oliveira e Costa foi governante com Cavaco Silva e, enquanto Presidente do BPN, foi responsável pela "maior burla da história da Justiça portuguesa julgada até ao momento". Julgada, mas (quase) sem consequências!
Paulo de Morais
Com tecnologia do Blogger.