«Ontem os motoristas, hoje o pessoal da Ryanair, amanhã seremos nós»

Como justificar que o governo português se coloque do lado de uma entidade patronal que, sistematicamente, viola a legislação laboral do nosso país? (Joana Amaral Dias)



O despacho interministerial que impõe serviços mínimos durante a paralisação dos tripulantes de cabine que afecta a Ryanair nos dias 21 a 25 de Agosto é, para o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), "abusivo dos direitos" dos trabalhadores da transportadora aérea irlandesa. (publico)

Ontem foram os motoristas, hoje o pessoal da Ryanair, amanhã seremos nós

Dá para explicar a imposição de serviços mínimos na greve de uma low cost irlandesa que não garante qualquer resposta de emergência, não belisca a soberania, não afecta o interesse nacional? Não dá mesmo.

Como justificar que o governo português se coloque do lado de uma entidade patronal que, sistematicamente, viola a legislação laboral do nosso país? Como desculpar um primeiro-ministro que defende os lucros de uma empresa privada e estrangeira em detrimento dos direitos de trabalhadores portugueses?!

Não se explica nem justifica nem desculpa. Mas percebe-se. Costa está do lado do dinheiro, continua a querer mostrar punho de ferro para comer os votos da direita dormente, o Bloco vive a líbido do poder e o PC foi engolido pela debulhadora rosa. Ontem foram os motoristas, hoje o pessoal da Ryanair, amanhã seremos nós. Estamos entregues aos bichos e, de novo, no salve-se quem puder. SOS.
Joana Amaral Dias

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.