Médico alerta: «É inevitável a Quarentena obrigatória, JÁ»



Neste quadro de crise importa ouvir a opinião dos profissionais de saúde: "A única solução, independentemente de tudo aquilo que possam dizer os nossos governantes, será a Quarentena obrigatória".

Comentário de Bruno Arroja, médico especialista em Gastroenterologia no Hospital de Braga, este domingo, 15 de Março, no Jornal 2, da RTP.

Para lá das críticas, Bruno Arroja deixa uma série de avisos e desafios para todos nós.

"É inevitável, vamos entrar em quarentena. Só há duas formas de nós conseguirmos dominar este problema: a vacina, que ainda não está disponível, e a quarentena obrigatória.

"Acho muito trágico que o nosso Presidente da Republica tenha decidido, ele que é tão querido pelos portugueses, aguardar mais três dias para tomar uma decisão. Uma decisão que eles sabem que tem que ser tomada."

"Sinceramente eu não compreendo como é que as pessoas ainda não começaram a ser formadas em relação aos comportamentos que verdadeiramente têm que ter:

Eu não compreendo que um Primeiro-ministro continue a dar conferências de imprensa, sem uma máscara colocada. Não consigo compreender que uma ministra da saúde e uma directora geral de saúde façam comunicações ao País, sem darem o exemplo aos portugueses".

Bruno Arroja na RTP:



Com tecnologia do Blogger.