«O ministro da administração interna tem que se demitir» Joana Amaral

Adenda 11-12-2020
"Ó Cabrita! Ó para mim aqui em Junho a defender os direitos humanos. E a tua demissão!" (Joana Amaral Dias)

ministro da administração interna tem que se demitir, Joana Amaral

O ministro da administração interna tem que se demitir. Ontem. Senão, vejamos:
  • Não se despeja ninguém para emparedar um prédio.
  • Tão pouco quando se trata de uma organização que presta apoio social aos mais vulneráveis.
  • Nunca durante uma pandemia - até por razões de saúde pública
  • Muito menos às 5 da manhã com capangas privados.

Medina não diz nada? E Marcelo, sempre tão lesto a dar sopa aos sem abrigo?!?!

Notem que este edifício estava devoluto há anos e foi ocupado por meritórias razões, preenchendo um vazio deixado pela autarquia que sempre gostou mais de postais ilustrados para inglês ver do que cidade solidária, vivida pelos seus, real.

Os proprietários mandaram milícias de madrugada porque sabiam que, de outra forma, precisavam de uma decisão judicial. Nojento.

Já que o ministro da administração interna compactue com os fundos imobiliários abutres e mande carregar sobre os manifestantes é inaceitável. Porquê? Eduardo Cabrita também acha que vive acima da lei?! Já não lhe chega o que aconteceu com o assassinato bárbaro perpetrado pelo SEF?! Rua. Já. (Joana Amaral Dias)

ADENDA:
Policia bom é polícia morto? Os polícias são maus? Índios e cowboys? Mas temos todos uma idade mental de 11 anos, o mundo é a preto e branco e tudo tem uma leitura maniqueísta?!

Em menos de uma semana, assistimos a dois momentos críticos para a polícia. Na manifestação anti-racismo foi dado destaque ao cartaz "polícia bom é polícia morto" e, em Arrroios, a polícia agiu a mando de interesses mobiliários privados e carregou em cima de manifestantes pacíficos.

Uma polícia malquista e maldita numa sociedade como a nossa que já está com o tecido social esboroado é tudo o que não precisamos. Os agentes apenas actuam a mando do chefe e, muitas vezes, são eles que ficam com o odioso e com o ónus da situação.

Por favor não desamparem ainda mais as forças de segurança, atirando-as para as garras dos extremos políticos, deixando-as à mercê dos fungos oportunistas.

Precisamos de dar condições de trabalho a estes homens e mulheres, mais formação, melhores salários. Os polícias portugueses não podem sentir que só encontram apoio e justiça nos que querem acabar com o regime democrático e liquidar liberdades básicas da população.

A luta, contra o racismo, a violência doméstica ou a corrupção precisa de uma polícia democrática e dignificada. (Joana Amaral Dias)

video: JAD. edição: Pg

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.