GALP: Fernanda Amorim apresentou queixa-crime contra Paulo Morais

Viúva de Américo Amorim alega que as críticas ao projecto imobiliário que vai nascer na Refinaria da Galp, em Leça, difamam a memória do marido.

Fernanda Amorim, a mais rica de Portugal, é duas vezes mais rica que Trump.

GALP: Fernanda Amorim apresentou queixa-crime contra Paulo Morais
Fernanda Amorim tem hoje fortuna calculada em 4,7 mil milhões de dólares – ou seja, o dobro da do ex-presidente norte-americano Donald Trump. De acordo com a 'Forbes', o seu maior activo é uma posição estimada de 18% na Galp Energia. (revista VIP)
Fernanda Amorim (viúva de Américo Amorim), apresentada pela Forbes como a mais rica de Portugal, decidiu apresentar uma queixa-crime contra mim. 

Alega que as críticas públicas que fiz ao projecto imobiliário que vai nascer na Refinaria da Galp, em Leça, difamam a memória de Américo Amorim. 

Está no seu direito de recorrer aos Tribunais e tem muitos recursos para tal. Mas eu não deixarei de emitir a minha opinião, usando de um direito constitucional, o de liberdade de expressão. 
 
Noto que, ao longo da sua vida, Américo Amorim nunca apresentou qualquer queixa contra mim em Tribunal, apesar das críticas que sempre lhe dirigi. Os que vêm agora alegar que estão a defender a sua memória, parecem querer contrariar a sua vontade.
Paulo de Morais

adenda 21-12-2022:

Uma vitória da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que partilho com quantos têm partilhado comigo estas lutas (contra a corrupção e a favor da liberdade de expressão).
"O Tribunal Judicial da Comarca do Porto decidiu arquivar o processo contra o professor universitário e colunista do Correio da Manhã Paulo de Morais, interposto por Paula Amorim e Maria Fernanda Amorim, filha e viúva de Américo Amorim".
Paulo de Morais

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.