Matemática alternativa - Professora despedida

Matemática alternativa

Quanto é 2+2? Alguns dizem que é 4, outros que é 22.

Matemática alternativa - Professora despedida - Curta metragem

Uma professora é repreendida pela direção da escola após tentar explicar a um aluno que 2+2 é igual a 4. No teste a criança errou a essa pergunta respondendo 22. Perante a insistência da professora em corrigi-lo, o menino, arrogante, faz birra, vira costas e vai-se embora irritado. 


Entretanto os pais do aluno vêm conversar com a professora: "como ousa censurar uma criança e restringir a aprendizagem", acusam os pais que ficam cada vez mais agressivos com a insistência da professora em demonstrar que a lógica e o raciocínio matemático são um facto.


"A sociedade em que vivemos julga-se muito superior e culta, mas em muitos domínios está capturada pela ignorância. Pela ditadura do imediatismo, pela dependência do generalismo. Uma coisa é certa: nunca tivemos tantos ignorantes em lugares de responsabilidade."
olharaocentro@sol.pt

Um problema sério retratado com humor, em oito minutos, nesta curta metragem: Matemática alternativa. Quanto é 2+2?


Ficha Técnica. Título: Alternative Math — Diretor: David Maddox — Argumento: David Maddox, Malcolm Morrison — Elenco: Allyn Carrell, Cole Whitaker, Mykle McCoslin, Bryan Massey — Produção: Ideaman Studios

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.