Juiz Rui Teixeira PROÍBE Acordo Ortográfico

Rui Teixeira proíbe acordo ortográfico

Magistrado alega que as "actas não são uma foram do verbo atar" e que "os cágados continuam a ser animais e não algo malcheiroso".



O Juiz Rui Teixeira, colocado no Tribunal de Torres Vedras, "não quer os pareceres técnicos sociais com o novo Acordo Ortográfico", revela o Correio da Manhã.

O magistrado enviou uma nota à Direcção Geral de Reinserção Social (DGRS) em Abril onde se podia ler, que esta "fica advertida que deverá apresentar as peças em Língua Portuguesa e sem erros ortográficos decorrentes da aplicação da Resolução do Conselho de Ministros 8/2011 (...) a qual apenas vincula o Governo e não os Tribunais".

A DGRS pediu um esclarecimento ao Juiz, tendo este respondido que a "Língua Portuguesa não é resultante de um tal «acordo ortográfico» que o Governo quis impor aos seus serviços", diz o Juiz, acrescentando que "nos Tribunais, pelo menos neste, os factos não são fatos, as actas não são uma forma do verbo atar, os cágados continuam a ser animais e não algo malcheiroso e a Língua Portuguesa permanece inalterada até ordem em contrário".


Com tecnologia do Blogger.