Parabéns NORUEGA

Baseando-se no princípio da reciprocidade, a Noruega proibiu a Arábia Saudita de financiar mesquitas enquanto não permitirem a construção de igrejas no seu país.

Se não há igrejas na Arábia Saudita, não haverá mesquitas na NoruegaSe não há igrejas na Arábia Saudita, não haverá mesquitas na Noruega.

Segundo o jornal Libertad Digital, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Jonas Gahr Støre, anunciou que não seriam aceites os donativos milionários da Arábia Saudita, assim como de empresários muçulmanos para financiar a construção de mesquitas na Noruega.

Por ser um país democrático, a legislação norueguesa permite a construção de qualquer templo religioso, mas cabe à administração central aprovar o apoio financeiro a esses projectos. Assim o governo, excepcionalmente e por razões óbvias, decidiu rejeitar o financiamento islâmico de centenas de milhões de euros.

Gahr Støre justifica: "Seria um paradoxo anti-natura aceitar essas fontes de financiamento de um país onde a liberdade religiosa não é reconhecida ou protegida por lei, antes pelo contrário: nenhuma outra religião que não seja o islamismo pode lá ser praticada."

Para o ministro norueguês, a aceitação desse dinheiro "seria um contra-senso", lembrando que a Arábia Saudita proíbe expressamente a construção de igrejas cristãs.
A Arábia Saudita permanece o único país do mundo sem uma igreja cristã, apesar de haver mais de um milhão de cristãos a viver no país.
(Observador-2021)
Jonas Gahr Støre anunciou também que "a Noruega levará este assunto ao Conselho da Europa", onde defenderá a sua decisão "baseada na mais estrita reciprocidade com a Arábia Saudita".

comentárioss

Com tecnologia do Blogger.