EDP: "Tudo isto encheu os bolsos de alguém, só não viu quem não quis"

Programa novas Barragens sob investigação: "Tudo isto é irracional e tudo isto encheu os bolsos de alguém! Só não viu quem não quis"

portugalglorioso

"Estamos a falar de mentiras de Estado que nos pregaram nos últimos 25 anos".
Depois do inquérito parlamentar às rendas da EDP, agora o ex-ministro Manuel Pinho pode ser chamado a depor num outro processo que investiga irregularidades no Programa Nacional de Barragens.

Gomes Ferreira fala em "mentiras de Estado nos últimos 25 anos" e relembra que entre 2007 e 2017, os consumidores pagaram 2.500 milhões de euros e este ano deverão pagar 362 milhões.
video no twitter: Projectos ruinosos: Paulo Morais lembra a construção da barragem do Tua

"Tudo isto é irracional e tudo isto encheu os bolsos de alguém! Só não viu quem não quis. É uma tragédia para os consumidores".

fonte: SIC Noticias/18. Video edição: Pg.


Actualização 11-01-2019:
Auditoria a barragens da EDP revela desvios de centenas de milhões.
A notícia é avançada pelo Expresso, nesta sexta-feira, que enumera a adjudicação directa de trabalhos a mais, a utilização de factores não divulgados nos concursos, pagamento de prémios aos construtores mesmo depois de falharem prazo ou a não aplicação de multas contratualmente previstas, entre o conjunto de situações identificadas pela auditoria realizada pela consultora EY.

Deixar um comentário

Seja bem-vinda a opinião que vier por bem.

Com tecnologia do Blogger.