«Marcelo escreve uma página negra na História da Justiça» Paulo Morais - Portugal Glorioso

«Marcelo escreve uma página negra na História da Justiça» Paulo Morais

Afastamento de Joana Marques Vidal




António Costa, amigo de José Sócrates, propôs a Marcelo Rebelo de Sousa, amigo de Ricardo Salgado, o afastamento de Joana Marques Vidal, a única Procuradora Geral que teve a coragem de acusar os todo-poderosos Sócrates e Salgado. Ao afastar Marques Vidal, sobre proposta de Costa, Marcelo escreve uma página negra na História da Justiça em Portugal.

Paulo de Morais

"É claro que Joana Marques Vidal não deve ser reconduzida. Precisamos de um PGR como deve ser, daqueles que aplicam processos disciplinares a quem investigava coisas desagradáveis como o Freeport", disse @mlopes.

adenda:
Marcelo Rebelo de Sousa alega que sempre defendeu um único mandato para Procurador-Geral; mas que as políticas anti-corrupção de Joana Marques Vidal devem ser prosseguidas. Se pretendia, com outra personalidade, continuar as políticas anteriores, deveria ter nomeado, por exemplo, Carlos Alexandre, Amadeu Guerra, Rosário Teixeira, Maria José Morgado... e não uma procuradora que não tem qualquer tradição no combate à corrupção. (Não me recordo de o ouvir defender essa tese de "mandato único" em lado nenhum).

Paulo de Morais

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
Comentários