Lista de subvenções políticas foi escondida dos portugueses


Governo decide ocultar lista de subvenções dos políticos

O Governo decidiu ocultar da Internet as subvenções vitalícias dos políticos há dois meses. O ministério da Segurança Social justificou a decisão de deixar de divulgar os beneficiários das «pensões douradas» com o novo regulamento da Protecção de Dados, mas esta entidade diz que não foi chamada a pronunciar-se sobre o assunto, de acordo com Clara Guerra, porta-voz da Comissão Nacional de Protecção de Dados, em declarações à edição desta segunda-feira do JN.

Em 2019, as subvenções custarão sete milhões de euros, mas deixou de se saber quem recebe o quê. Informação pública ocultada dos portugueses. (Observador 29-10-2018)

O secretismo político
video:



adenda: 23-07-2019

PS deixa cair lei que obrigava a publicar lista de subvenções vitalícias

O PS suspendeu, em Agosto do ano passado, a publicação da lista das subvenções mensais vitalícias. Situação continua por resolver. (expresso)

"O PS prometeu (e não cumpriu) apresentar uma lei que permitisse publicar as listas de políticos que recebem subvenções vitalícias. Agora descobriu o que a Transparência e Integridade sempre disse: essa lei não é necessária. O deputado Pedro Delgado Alves dá-nos razão: nada impede a publicação da lista. Então porque está o Governo a bater-se em tribunal contra a Transparência e Integridade para ocultar essa informação? Em matéria de transparência e prestação de contas, o PS do Governo e o Governo do PS não batem certo". (Transparência e Integridade)

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.