Comissões bancárias: Cartel e malfeitoria da Banca portuguesa

"Pagamos mais para ter o dinheiro no banco do que recebemos em retorno desses juros. São um conjunto de armadilhas que os banqueiros nos fazem... Depois temos a armadilha da tecla 9. A imaginação dos banqueiros não tem limites." Gomes Ferreira comenta os valores cobrados pelo processamento de prestações bancárias. [video no final]


Comissões bancárias - Armadilhas dos banqueiros

Tendo em conta a reestruturação da Banca no inicio da década 90, os mesmos decidiram reduzir custos à conta da qualidade prestada ao cliente, reduziram milhares de balcões e milhares de colaboradores. Como substituição criaram a SIBS, a empresa detentora da rede Multibanco.

- Mais tarde aumentam a anuidade todos os anos, assim com aumentaram mais comissões e taxas, por novas funcionalidades.

- Cria-se a necessidade do MB Way grátis para transacções pelo telemóvel produto da SIBS), e no fim verifica-se mais um cerco com cobranças de comissões.

- Criam também os ATM internacionais, substituindo as normais nacionais, que cobram mais comissões normalmente por trabalharem com bancos internacionais.

- Depois temos a armadilha da tecla 9, que facilmente o cliente pode por engano comprar a crédito com mais custos acrescidos assim como o comerciante.

- Mas o roubo pode ser verificado em qualquer acto bancário, cobram 5% sem levares moedas de menor valor para um depósito.

- Ou 30€ por um simples extracto de conta de numa folha A4.

VIDEO EDIÇÃO: PG | FONTE: SICNOTICIAS.PT
"Cada vez que falamos de Bancos eu fico indignado. É demais!"


Com tecnologia do Blogger.