«O que se passa em centenas de lares é uma ignomínia» Joana Amaral

Lar de Reguengos - um falhanço do Estado só comparável a Pedrógão.

«O que se passa em centenas de lares é uma ignomínia» Joana Amaral

O que se passou no lar de Reguengos - um falhanço do Estado só comparável a Pedrógão - e o que se passa em centenas de lares em Portugal com milhares de idosos é uma ignomínia. O habitual passa-culpas a que estamos a assistir no qual ninguém assume responsabilidades é infame.

Não se entende como é que, sabendo-se desde o primeiro momento que os mais velhos são o maior grupo de risco, o governo não implementou logo medidas de prevenção e contingência especiais.

Mas o problema até é pré-covid já que, sendo o nosso país um dos mais envelhecidos do mundo, há muito que já se deva ter implementado uma política para o envelhecimento e não atirar com os nossos avós para depósitos infectos.

Mas esta ministra, que nem relatórios lê e que, quando era secretária de Estado do Turismo em 2018 disse: "Por favor, façam de nós um país de teste, de piloto para testar a Europa (...) Usem-nos como porta de entrada, como cobaias para testar a forma de entrarem na Europa", só tem é que ir para o olho da rua. Já.
Joana Amaral Dias

video: JAD. edição: PG.


Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.