«Salgado a rir-se disto tudo na ilha» Joana Amaral

Relatório do Novo Banco: Os sucessivos governos foram perdulários e coniventes. Assim se perderam milhões, cerca de um quarto do dinheiro da bazuca.

«Salgado a rir-se disto tudo na ilha» Joana Amaral

Ricardo Salgado flutua de férias na Sardenha, depois de faltar ao tribunal alegando regras covid. O contrato de venda do Novo Banco à Lone Star continua secreto. E já em Maio, o Tribunal de Contas esclareceu que a resolução do Bes pelo governo Passos/Portas, a separação banco bom banco mau, a venda à Lone Star supostamente sem custos para o contribuinte, tudo isso não passa de uma história da carochinha, ficção, fantasia para português ver. 

Mediante esta pornografia, parece que alguns deputados se desentenderam sobre o que constar no relatório da respectiva Comissão Parlamentar de Inquérito. Normal. Comeram todos da mesma gamela e agora enxofram-se na jogatina do passa culpas e da batata quente. 

Os sucessivos governos foram perdulários e coniventes. Foram cegos aos conflitos de interesses mas pródigos em conjugação, coordenação e conciliação de interesses. Banco Central Europeu de olho preguiçoso, reguladores cúmplices, gordas maquias gastas em advogados em vão, portas giratórias e teias de favores. Assim se perderam milhões, cerca de um quarto do dinheiro da bazuca. 

E depois do adeus? Estrelatos nas Comissões de Inquérito inconsequentes, corrupção de Estado que se mantém sem alterações legislativas dificultadoras, trampolins entre Estado e Privados intactos. Salgado a rir-se disto tudo na Ilha.
Joana Amaral Dias
https://www.facebook.com/joanamaraldias/posts/394895521995021

video Pg. JAD: "Estamos em 2021 e Salgado pavoneia-se na Sardenha"



Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.