Há um Governo que escolheu salvar bancos, deixando umas migalhas para salários

Raquel Varela: Naturalmente que quem paga o BES/Novo Banco não paga a enfermeiros em greve. Faz requisições civis.

Anunciado no mesmo dia da requisição civil a enfermeiros em greve.
Novo Banco quer mais de mil milhões do Fundo de Resolução.
Depois de 791,7 milhões de euros no ano passado, o Novo Banco quer ainda mais dinheiro do Fundo de Resolução. A instituição liderada por António Ramalho pretende uma injecção de valor recorde, acima da fasquia dos mil milhões de euros, revela o Jornal Económico.


Gostava de saber quem são os beneficiários - até aqui anónimos - de 1,7 mil milhões de euros dos nossos impostos. Algo como 20% do orçamento total do SNS...e tudo isto sem crowfunding. Posso assegurar que não há suspeitas de envolvimento de privados - há certezas.

Parte aliás da saúde privada veio do facto de temos ficado a pagar o BES sem expropriar o BES saúde - agora a conta está aqui. Naturalmente que quem paga o BES/Novo Banco não paga a enfermeiros em greve. Faz requisições civis.
(...)
Não me interessa o Partido da Bastonária nem a origem do Sindicato - não apoio ambos. Mas todos sabemos que não é isso que está em causa. Não há uma conspiração para destruir o SNS - há um Governo que escolheu salvar bancos, deixando umas migalhas para salários. O que destrói o SNS são os baixos salários.

Os mais fustigados, lembro, pela intensidade do trabalho versus salário real, são desde 2008 os médicos. Mas os enfermeiros e técnicos têm sido esmagados também nas condições laborais. A determinação hoje objectiva dos enfermeiros, pese embora os seus evidentes erros subjectivos, é o único caminho real para salvar o SNS, obrigando o Governo a deixar falir os investidores privados.

Com a requisição civil o Governo salva o Novo Banco. Se não compreendem isto não perceberam nada do que se passou neste país desde 2008...

Raquel Varela

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.