Luanda Leaks: «A festa dos cínicos e dos hipócritas» Joana Amaral


Aquilo que me deixa alguma perplexidade é esta festa dos cínicos e dos hipócritas perante esta investigação. Só agora é que descobriram que Isabel dos Santos é corrupta e que é uma ladra? (Joana Amaral Dias)

Descobriram agora que Isabel dos Santos é corrupta e esbulhou Angola?

Descobriram agora que Isabel dos Santos é corrupta e esbulhou Angola, construindo um império em cima do seu povo e das ossadas das suas crianças, sendo que se trata do país onde é mais perigoso nascer?

Até há pouco tempo a elite portuguesa escarnecia da justiça Angola e chamava-lhe ‘o irritante’. Até muito recentemente, Isabel dos Santos e toda uma corte pútrida jactava pelo nosso país, ostentando riqueza e branqueando dinheiro, enquanto o capital português beijava o chão que pisava e lhe lambia os pés.

A menina do ZéDu edificou a sua fortuna no petróleo e nos diamantes que passou sempre pelo nosso país, pela NOS, pela banca, pela Efacec.

Sempre houve bajulação e a cumplicidade na corrupção e no nepotismo angolanos por parte dos responsáveis portugueses: das autoridades judiciais à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e ao Banco de Portugal. Afinal, os dirigentes do CDS, PSD, PS e CDS participavam no congresso do MPLA.

Enfim, tudo pelo dinheiro. A pasta, a grana, o pilam. O Cumbu. Esperemos apenas que se faça justiça e que todos os cúmplices, lá como cá, paguem pelo saque que perpetraram.
Joana Amaral Dias

video

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.