Miguel Szymanski: «Desculpas não chegam» Polémica Câmara de Lisboa

Miguel Szymanski: «Desculpas não chegam» Polémica Câmara de Lisboa
Miguel Szymanski sobre a Polémica na Câmara de Lisboa 

"Há aqui uma violação tão extrema que isto não pode ficar num patamar político. Isto mostra uma coisa gravíssima: é mais um exemplo de falta de cultura democrática que nós estamos a viver. E desculpas não chegam."

"Jornalismo, por cá, cada vez menos é publicar o que os poderes não querem que seja público. Cada vez mais é segurar o microfone nas conferências de imprensa, assobiar para o lado, varrer para baixo do tapete e lamber a mão do dono à espera de um biscoito". (Szymanski, twitter

"Nestes assuntos, falem com os correspondentes estrangeiros porque nós não estamos comprometidos... e temos liberdade para investigar aquilo que achamos que é de investigar".

"Esta é a mesma Câmara que recusou dar informações a jornalistas que investigavam negócios da Câmara. Houve um Tribunal que obrigou a Câmara a entregar essas informações e também recusou. Na altura o Presidente da Câmara era António Costa. A mesma Câmara que de livre vontade e por sistema entrega informações sensíveis de pessoas a Países terceiros e a Países que são ditaduras."

Miguel Szymanski, 'Mundo sem Muros' RTP3 | 12.06.2021 
Edição: Pg. (excerto 4 min)


Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.