Moita Flores: Um país vítima de mau olhado

Tínhamos os incêndios de Verão. Agora, chegaram os incêndios de Inverno.

Moita Flores: Um país vítima de mau olhado


UM PAÍS VÍTIMA DE MAU OLHADO


Os médicos não resolvem este assunto. Precisamos de ir à bruxa. A nossa terra padece de mau olhado. E não é coisa de hoje. É antiga. Não tem sintomas diários porém, quando chegam, - e chegam com frequência! – revelam dores sérias que magoam, que provocam sofrimento, que matam.


Agora, é a seca! O Inverno veio ruim de geadas, de neve, de frio. Mas não trouxe água. A chuva continua a dormitar, ou a viajar por outras paragens, e os campos secaram. Lavrar é a mesma coisa que querer rasgar um corno. A terra ressequida resiste. A água escasseia. Os solos, encarquilhados pelo gelo, e sedentos, não abrem os ventres às pastagens. A fome começa a uivar ao longe.


Estamos em alerta amarelo, sob decreto da Proteção Civil. Sabem porquê? Nestes últimos dias de janeiro, chegaram os incêndios! As notícias dão conta de centenas de Bombeiros em combate com as chamas. Não! Não é treino para aqueles que, furiosos, chegarão daqui a alguns, meses. Tínhamos os incêndios de Verão. Agora, chegaram os incêndios de Inverno.

Não há dúvida. Isto só pode ser mau olhado!

Moita Flores
https://www.facebook.com/moitaflores/posts/7660847383932678

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.