Correspondente estrangeiro arrasa EDP: "O que se passa em Portugal com a energia é gravíssimo" - PG

Correspondente estrangeiro arrasa EDP: "O que se passa em Portugal com a energia é gravíssimo"

 ● 18/10/18


EDP: Uma realidade que tem esmagado os portugueses, vista pelo correspondente alemão, Miguel Szymanski: "A remodelação governamental foi forçada pela EDP com um único objectivo: remover o Secretário da Energia, Seguro Sanches. Precisamente o que Costa fez.
(...)
Esta remodelação tem também uma outra leitura: são sempre os mesmos 25 apelidos em Portugal. Eu como correspondente alemão acho estranhíssimo ouvir sempre os mesmos apelidos - os Cravinhos, os Ferreiras, os Amarais... sempre as mesmas famílias!
(...)
O que se passa com a EDP é gravíssimo! Isto é mais do que uma porta giratória entre a economia e a politica. Isto é um lobby fortíssimo com cinco[1] ministros de peso, todos a forçar o governo a fazer exactamente o que a EDP quer. O que a China fez, foi comprar o arco da governação em Portugal." (Miguel Szymanski)

[1]Augusto Mateus, ministro da economia do governo Guterres, também é membro do Conselho Supervisão EDP.

Miguel Szymanski  (RTP/Mundo Sem Muros/19Out18/Edição PG)

Luís Amado e Augusto Mateus (PS), António Mexia, Eduardo Catroga e Braga de Macedo (PSD), Celeste Cardona (CDS). Antes Ministros de Portugal, agora todos serventuários do Governo chinês!
(Paulo de Morais)

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Post Seguinte
Next Post