Que mais será necessário para que o pessoal acorde? - Joana Amaral

Além de termos piorado na corrupção, revelamos outras fendas no regime.

Que mais será necessário para que o pessoal acorde? - Joana Amaral
Portugal desceu de categoria no Índice de Democracia elaborado anualmente pela "The Economist", deixando de ser um "país plenamente democrático". A par da reversão das liberdades democráticas por causa da pandemia, outra das questões que contribuíram para a quebra da pontuação foram "a redução dos debates parlamentares" ou ainda "a falta de transparência no processo de nomeação do presidente do Tribunal de Contas".(RR/Lusa)

A "Economist" retirou Portugal da lista de países totalmente democráticos. Haja quem. Portanto, além de termos piorado na corrupção, revelamos outras fendas no regime. 

A revista aponta, e bem, a reversão das liberdades democráticas por causa da pandemia, a redução dos debates parlamentares, a falta de transparência no processo de nomeação do presidente do Tribunal de Contas.

Que mais será necessário para que o pessoal acorde?! 
Joana Amaral Dias, facebook


ADENDA facebook:
Quando se aceitam restrições à liberdade em nome de diminuir riscos e aumentar a segurança está-se a infantilizar cidadãos, a estimular o novo desenho do Estado que despreza o poder legislativo e judicial, e a promover a extrema-direita.

Se tantos abdicaram hoje da liberdade e da ética republicana do contraditório e da transparência da coisa pública - de que se diziam adeptos - em nome de uma pandemia, imaginem qual será a posição destas pessoas numa guerra, numa crise de 29 ou num catastrófico terramoto, onde aí sim não haveria capacidade de salvar todos.
Raquel Varela

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.