Foi assim que o medo nos roubou a liberdade - Arlindo Oliveira

imagem: Iverson Kech Ferreira. Edição: Pg.

Post facebook do prof. Arlindo Oliveira, cientista, ex-presidente do Instituto Superior Técnico e director do INESC.

Primeiro eles fecharam os restaurantes
E eu não disse nada
Porque não trabalhava num restaurante

Depois fecharam os cabeleireiros
E eu não disse nada
Porque não precisava de cortar o cabelo

Depois fecharam-nos em casa
E eu não disse nada
Porque gostava de estar em casa

Depois fecharam as escolas e as universidades
E eu não disse nada
Porque não tinha filhos na escola nem na universidade

Depois fecharam as lojas e os teatros
E eu não disse nada
Porque os vigilantes avisavam que o vírus matava

Depois fecharam os parques e as praias
E eu não disse nada
Porque, de facto, o vírus, por vezes, mata

Um dia o vírus deixou de matar
Cá, como em todo o mundo
Como sempre aconteceu

Mas os restaurantes e os cabeleireiros não abriram
Os teatros e as lojas continuaram fechados
E os parques e as praias policiados

Foi assim que o medo nos roubou a liberdade
De tanto temermos a morte
Desistimos de viver a vida.

Arlindo L. Oliveira

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.