«Luís Dias merece a nossa solidariedade» Paulo Morais

«Luís Dias merece a nossa solidariedade» Paulo Morais
Legenda do cartaz: Quinta das Amoras | Sr. Presidente estamos fartos de corrupção.


LUÍS DIAS foi, à semelhança de muitos portugueses, vítima de erros sucessivos duma gestão incompetente e dolosa no Ministério da Agricultura. Teve a ousadia e a coragem de denunciar as arbitrariedades de que fora alvo. Fez bem. 

Mas, infelizmente em Portugal, quem denuncia irregularidades na gestão pública, é perseguido. E, nesta sua circunstância, contrariamente ao que a Lei determina, Luís Dias não foi protegido, tem sido atormentado pelas Autoridades e tem sido impedido de desenvolver os seus projectos empresariais. 

Luís Dias merece, pois, a nossa solidariedade. A greve de fome que resolveu levar a cabo há já quatro semanas [video no twitter] constitui um grito de revolta que respeitamos. É uma denúncia dolorosa de uma Administração kafkiana em alguns dos seus sectores e dum Estado ingrato para com os cidadãos que tentam melhorar o seu funcionamento, apontando os seus erros e denunciando os que utilizam a máquina do Estado para benefícios particulares. 

Um constrangedor impedimento de última hora impossibilita-me de me deslocar a Lisboa para, de viva voz, transmitir a Luís Dias a minha solidariedade e profunda admiração pela sua luta. Esta sua atitude - e independentemente dos seus desenvolvimentos futuros - será um marco no conjunto reduzido de acções de resistência perante uma Administração iníqua. 

Paulo de Morais

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.